Tratamento de esgoto: uma questão de responsabilidade

Esgoto é a denominação dada à toda a água residuária usada em fins domésticos pelo homem. Mesmo contendo apenas em torno de 1% de contaminantes, o esgoto apresenta alto poder de poluição hídrica, isto é, a capacidade contaminar de corpos de água naturais, deixando-as improprias para o consumo humano de forma direta e indireta, além de ser um veículo de disseminação de doenças de alto risco, inclusive com potencial de gerar epidemias.

Tratar de forma responsável o esgoto gerado pelo homem não é só uma obrigação do poder público, mas sim, de cada indivíduo consciente que precisar se preocupar com a saúde da sua família, das pessoas que vivem ao seu entorno e de forma racional se importar com a preservação dos recursos naturais como o solo e a água.

Sempre atento com as questões ambientais e de sustentabilidade do planeta, a JR Ambiental continuamente se esforça em busca de soluções individuais e coletivas, que apresentem excelente eficiência e baixo custo, permitindo que cada cidadão invista na preservação do meio ambiente, através do tratamento do seu esgoto, em localidades que ainda são desprovidas deste recurso. Essa pequena atitude de cada um, contribui de forma dinâmica para o aumento da qualidade de vida de todos os que vivem em regiões onde as soluções de tratamento de esgoto familiar são implantadas, pois mantem a qualidade da água local, inibe a contaminação de poços de água e do solo e com certeza reduz o número de infectados com por doenças de veiculação hídrica.

Hoje a solução mais comum para o tratamento de esgoto desenvolvida pela JR Ambiental, são os biodigestores anaeróbios, equipamentos considerados como mini estações para tratamento de esgoto. A sua estrutura em polipropileno não permite que o esgoto bruto contamine o solo, e o processe de depuração dos contaminantes ocorre de forma natural em seu interior pelo processo anaeróbio. Assim, a pós passar pelo filtro biológico existente em seu interior, o esgoto tratado pode seguramente ser infiltrado no solo empregando sumidouros ou valos de infiltração...




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo